O que falavam todos os Herois da Fé?


Desperta-nos Senhor! Dá-nos lágrimas, gera em nós uma desesperadora necessidade de oração!
Tenho certeza que você será edificado pelas palavras desses homens e mulheres que mudaram o mundo pelo simples fato de que seus corações queimavam em oração ao Senhor, e receberam avivamento em suas cidades e nações!


"Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus." (John Wesley)


"Antes de ocorrer o grande avivamento de Gallneukirchen, Martin Boos passava horas e horas, dias e dias, e até noites em oração intercedendo sozinho, agonizando perante Deus. Mas quando ele pregava, sua palavra era como fogo, e o coração dos ouvintes, como capim seco."
(D.M. McIntyre, D.D.)

"Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta." (George Whitefield)

"Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela." (Berridge)

"A impressão que tive foi que ele já havia subido para o céu, e se achava imerso em Deus. Muitas vezes, após terminar seu momento de oração, ele estava branco como a cal da parede." (comentário de um amigo de Tersteegen, após um contato com ele em Kronenberg)

"Reconhecemos o valor da oração devido aos esforços que os espíritos malignos fazem para nos perturbar quando estamos orando; e conhecemos experimentalmente o fruto da oração quando vemos a derrota desses nossos inimigos." (S.João Clímaco)

"A maior necessidade de nossos dias é poder do alto." (Charles Finney)

Não há oração verdadeira sem chamas." (E.M. Bounds)

"Ah, quem me dera ter grande paixão pelas almas! Uma compaixão que se apieda! Ah, quem me dera ter um amor que amasse até à morte, um fogo que me consumisse! Ah, quem me dera ter o poder da oração vitoriosa que se derrama em favor dos perdidos! Uma oração vitoriosa em nome daquele que venceu. Ah, quem nos dera um Pentecostes!" (Amy Carmichael)


"Ore, meu irmão, ore! Ore a despeito das oposições de Satanás. Passe horas em oração. Prefira negligenciar a companhia dos amigos do que deixar de orar. Prefira jejuar, abster-se do desjejum, do almoço, do jantar, e não dormir, do que deixar de orar. E não adianta ficarmos conversando sobre oração; temos que orar muito e com fervor. A vinda do Senhor está próxima! E ele virá despercebidamente, quando as virgens estiverem dormindo." (Andrew Bonar)

"Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem" (D.L. Moody)

"Orar não é implorar a Deus que faça algo que Ele está pouco inclinado a fazer. Não se trata de vencer a relutância de deus. É forçar a vitória de Jesus sobre Satanás"
(Paul E. Billheimer)

"Livros sobre oração são bons, mas não bons o bastante. Assim como os livros culinários são bons, mas inúteis a menos que haja comida para fazer, assim é com a oração. Podemos ler uma biblioteca inteira de livros sobre oração e não sermos nem um pouco poderosos na oração. Temos de aprender a orar, e temos de orar para aprendermos a orar" (Leonard Ravenhill)

"Os homens podem desdenhar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se a nossos argumentos, desprezar-nos, mas nada podem fazer contra nossas orações"
(Sidlow Baxter)


"Estou convencido de que nada em toda a religião cristã é tão difícil e tão raramente alcançado, que um coração disposto a orar. Sem isso, você é tão fraco quanto a própria fraqueza. Com isso, é irresistível. Alguns podem achar que isso é algo estranho, ou que tem cheiro de fanatismo. Mas eu te digo: a Igreja terá que virar uma nova folha, e terá de aprender novas lições sobre o assunto da oração. Lembrem-se disso!" (Charles Finney)

Fiquem todos na paz!

Priscila K.

1 Response to O que falavam todos os Herois da Fé?

  1. ViniBR says:

    WOW

Postar um comentário